segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CEGO....... SURDO......... MUDO (INÍCIO)

    Sejam todos bem vindos ao meu blog, durante muito tempo sentia a necessidade de expressar meus pensamentos, minhas idéias e ideais para meus amigos, ou para quem quisesse ver, encontrei essa solução na rede social do Twitter, mas com o passar dos dias e dos "posts" comecei a perceber que os caracteres permitidos lá eram muito pouco para o que eu gostaria de expressar, por isso surgiu a idéia desse blog; O segundo passo na concepção desse blog foi escolher seu nome, eu queria algo diferente, que não ficasse na mesmisse do meu meunome.blogspot.com, com a ajuda da minha Dani pensamos nesse Cego,Surdo e Mudo e vocês devem-se perguntar por que? Eu respondo agora para vocês.
   Percebo a algum tempo como o nosso povo é "conformado" com as coisas, como enxergamos os problemas sociais, as "roubalheiras" políticas, a violência doméstica, e violência contra a criança, a marginalização dos jovens, etc,  como problemas corriqueiros, que muitas vezes nos espantam na hora do acontecimento, na hora que assistimos a matéria na TV e rapidamente esquecemos, e só vamos nos "indignar"novamente quando outra coisa semelhante acontecer, e a pergunta que sempre me faço é : ATÉ QUANDO seremos ou melhor, nos faremos, de CEGOs , SURDOs e MUDOs, precisamos nos mobilizar, precisamos aumentar a capacidade de nos INDIGNAR com essas barbaridades que andam acontecendo no nosso cotidiano.
   Os macacos Kikazaru, Iwazaru e Mizaru são os protagonistas da lenda dos três macacos sábios, e são representados pela famosa "figura" de um tampando os olhos, outro a boca e o terceiro os ouvidos, diz a lenda que eles eram mensageiros enviados pelos deuses para delatar as más ações dos humanos, só que os três precisariam "trabalhar" juntos pois todos os três possuíam um "defeito" e duas virtudes, portanto Kikazaru o macaco surdo era o encarregado de observar as ações dos humanos e passar as informações para Mizaru, o macaco cego,  que por sua vez tinha como função levar essas informações para Iwazaru, o macaco mudo, que por sua vez decidia a "punição" a ser dada pelos deuses. 
    Seguindo o exemplo dessa lenda, sejamos como os três macacos, que se completavam, que trabalhavam em equipe para o bem comum, até porque nenhum deles poderia fazer nada sozinho, pois tinha uma deficiência, talvez não sejamos como eles e não tenhamos nenhuma deficiência física, mas mesmo assim devemos ter a humildade de saber que necessitamos um do outro, o ser humano não foi criado só, portanto nada como um bom trabalho em equipe. Muitos de nós quem sabe a maioria não possui nenhuma deficiência física como já disse a pouco, mas seria muito melhor termos alguma deficiência física, do que a deficiência moral, que é o grande mal da humanidade.
    Este Blog tratará de Política, Futebol (duas das minhas maiores paixões), Cultura, Cotidiano, espero que você leitor, blogueiro goste dos meus post"s" e que esse seja o primeiro de muitos.

GIDALTI BUENO LINHARES


            DEDICO ESTE POST AO GRANDE MESTRE PROFESSRO WILLIAM ABIB SCHEIDT QUE ACABA DE FALECER EM PONTA GROSSA, TIVE MINHA DIFERENÇAS COM ELE NA ÉPOCA DA FACULDADE, MAS DIFERENÇAS PESSOAIS NÃO REFLETEM E NEM SUBSTIMAM QUALIDADES PROFISSIONAIS, ELE ERA E FOI UM GRANDE PROFISSIONAL, DE REFERÊNCIA NA ÁREA DE ESTOMATOLOGIA NO BRASIL VAI COM DEUS PROFESSOR, E QUE DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA NESSE MOMENTO DIFÍCIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário