terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PARABÉNS GUARAPUAVA.....

           Parabéns minha querida GUARAPUAVA pelos seus 191 anos, ou 200 (depende do ponto de vista que você defende), mas se é 191, ou 200 não faz diferença alguma, o que importa é que nosso município completou mais um ano, e essa data é especial, aliás, aniversário é especial para todos, pois é quando celebramos mais um ano de vida, um privilegio, uma benção, por isso sou do tipo que pensa que todo aniversário deve ser comemorado e por isso fico um pouco triste pelo "desprezo" demonstrado pela nossa prefeitura pela data, por mais que eles queiram mudar a data do aniversário da cidade (fato esse que pela defesa dos historiadores até posso respeitar, mas não concordo em mudar algo, que já é comemorado a 190 anos, mas como sempre eu falo, essa é só a minha opinião) não custava nada ter feito uma festinha no dia 9 de Dezembro, a nossa cidade merecia mas agora paciência. Quero parabenizar a nossa cidade e os nossos cidadãos não só pelo dia 9 mas pelos demais eventos que aconteceram para que nós nos orgulhemos de nossa cidade, ou de sermos cidadãos dela. No sábado dia 11 o C.A.D conquistou uma vitória heróica, no ginásio municipal Joaquim Prestes, uma vitória que deverá ficar gravada para sempre nos anais de nossa história,e se isso não ocorrer posso lhes garantir que na minha memória ela jamais se acabará, uma virada heróica, que demonstra o real significado do nome de nossa cidade LOBO BRAVO, nossos jogadores foram verdadeiros LOBOS BRAVOS correndo atrás de suas presas, quando todos estavam pensando que nós já jazíamos em nosso próprio leito, ressurgimos como a Fênix, das cinzas, fizeram 4 gols em 10 minutos e agora vamos para a batalha final amanhã favoritos ao título e prestes a ter uma conquista inédita e quero arriscar a dizer q a maior que nosso município já teve, (com todo respeito aos outros atletas, como o grande Célio campeão munidal de muay thay), por isso dediquei grande parte do meu post ao C.A.D, todos que me conhecem sabem a minha paixão e minha dedicação por esse time, por isso deixo aqui o meu apoio e minha gratidão por fazer parte desse grupo. Hoje de tarde Guarapuava tece outra grande conquista com a nomeação do Deputado César Silvestre como secretário de estado, um reconhecimento pela dedicação e com certeza uma grande vitória para o nosso município que está a anos abandonado pelo governo do estado.
           Mudando de assunto quero falar um pouco sobre o caso da menina Stephanie, um caso que discutimos muito aqui em casa essa semana, e que teve um apelo televisivo (leia-se globo) muito grande, principalmente após a entrevista da enfermeira responsável pelo erro, posso afirmar para vocês que apesar de sentir pena da enfermeira, ela é culpada, não me venha com história de que os frascos eram iguais, porque apesar dos frascos serem iguais, e a aparência dos líquidos semelhantes, os frascos possuíam etiquetas, bastava a responsável ter gasto um pouco mais de tempo e ter lido-as, mas isso demonstra que uma teoria que eu defendo está correta, meus amigos leitores, nos momentos em que não temos mais medo, que nos sentimos capazes demais, é que nós cometemos erros, vocês podem perceber que dificilmente para-quedistas inexperientes morrem por erro, dificilmente pilotos novos cometem erros que causam acidentes fatais (por mais que o acidente com um piloto em SP há poucos dias desminta essa minha teoria), e assim por diante, o sentimento de "sei muito bem o que estou fazendo" muitas vezes não é propositado, ele é inconsciente, mas ele é um perigo, e isso demonstrou-se no caso da enfermeira citado à cima, um erro banal e fatal, me desculpem, mas essa Sra. deve pagar pelo seu erro assim como todos os outros transgressores da lei, tenho a plena consciência deu que la não fez isso por "gosto", mas mesmo assim é crime, e coloque-se no lugar da mãe, que perdeu sua filha que já estava em recuperação no hospital, prestes a voltar para casa, triste, muito triste, é uma pena, mas mais uma criança se foi desse mundo inocentemente, mas pensemos pelo lado positivo, ao menos essa pobre menina não precisará mais ver as barbáries que acontecem a cada dia, os absurdos que assistimos a cada segundo, nos telejornais.
              Dia 8 de dezembro de 1980, um dia normal na vida de John e Yoko, eles estavam voltando dos estúdios de gravações, e foram abordados pelo fã Mark David Chapman,  esse mesmo fã já havia abordado John mais cedo para pedir um autógrafo do artista no LP, a abordagem agora tinha um outro motivo, Mark disparou 5 tiros contra John, e esse veio a falecer, o mundo perdeu um de seus grandes compositores, senão o maior, um ativista, que lutava pelo bem, e pela paz, essa semana foi aniversário de 30 anos desse assassinato, uma grande perda mas o que me chama atenção nesse fato é a semelhança com os assassinatos descabidos que andamos vendo hoje em dia, Mark parece ser insano, mas existem ativistas que acreditam q ele foi comprado pelo governo americano que anos antes "disputou" uma guerra com o britânico, mas isso não vem ao caso, o que me deixa pensativo é que as letras escritas por John (e muitas delas juntas com Paul) são tão aplicáveis aos momentos que vivemos hoje em dia. "Imagina todas as pessoas vivendo a vida em PAZ".
              JOHN posso te dizer que vc não é o único!!!!!!!







P.S - MAZEMBA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário