quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tudo é paz!!

             Como esse ano passou rápido, desde pequeno sempre escutei os "adultos" usarem essa frase a cada fim de ano, e por incrível que pareça por mais distante e longínquo que eu pensasse esse dia chegou, agora quem usa essa frase sou eu!!! Meu Deus como esse ano passou rápido,  os dias parece que foram encurtados, as estações também aliás, aqui na nossa querida Guarapuava só tivemos uma estação esse ano o INVERNO. Sabemos que os dias não encurtaram, nem diminuiram o número de dias nos calendários que usamos, temos vivido intensamente e com muitos e muitos compromissos a cada dia que passa, a cada ano que passa, o consumismo do capitalismo (tão teoricamente criticado pelos comunistas, mas ao mesmo tempo tão amado pelos mesmos) tem nos tornado "escravos"do dinheiro o que nos faz trabalhar cada vez mais e ao mesmo tempo termos cada dia menos tempo para nosso lazer e descanso, por isso chega uma hora em que nosso corpo, organismo, não aguenta e acusa isso, incrivelmente o meu está apontando isso agora. Parando para refletir começo a pensar, será que aproveitamos mais a vida do que os nossos antepassados, ou eles aproveitavam mais???
              Aproveitar pode ser um conceito relativo, cada pessoa tem uma particularidade, e tem seu próprio conceito de aproveitar posso afirmar para cada um de vocês (falo vocês porque espero que mais de uma pessoa leia isso hehehehe) que eu aproveitei meu ano muito, vivi intensamente cada momento dos meus trabalhos, vivi um ano muito emocionante, conheci inúmeras pessoas novas, e não foram só pessoas, foram personalidades incríveis, maravilhosas, e o melhor de tudo, conheci essas pessoas fazendo o que mais gosto, trabalhando com elas, a cada um dos nossos 58 funcionários do Hemocentro Regional de Guarapuava deixo aqui meu profundo agradecimento por esses 365 dias de aprendizagem, de convívio, 365 dias amando o que faço, amando cada um de vocês, e não pensem que isso é exagero, quem me conhece sabe que realmente me sinto assim, o melhor presente que eu poderia ganhar do hipotético Papai Noel é o carinho e a amizade de vocês, mas não posso negar que todas as mensagens que recebi hoje de agradecimento e reconhecimento do sucesso do nosso trabalho me deixaram profundamente emocionados, tudo o que realizamos foi em conjunto, tentei apenas ser o guia, o líder, e tenho convicção que cumprimos o nosso papel, pois fizemos 20% mais atendimentos do que no ano de 2010 mesmo com uma equipe infinitamente menor que a do ano passado, fizemos a história no caso da pequena GIGANTE MaJu, ou, Maria Julia, e só conseguimos alcançar esses resultados porque toda a equipe sempre acreditou nos nossos desafios, e nas nossas metas, por tudo isso MUITO OBRIGADO.
             Penso que todos que estão lendo esse texto agora conseguem perceber que por mais "curto"que o ano tenha sido, ele foi incrível e aproveitei ele muito, e acho que esse deve ser um exemplo, não importa o quão intenso, movimentado, estressante seja seus dias, faça-o, viva-o da melhor maneira possível, ame o que você faz e com toda certeza no final de mais um ciclo você vai perceber que valeu a pena.
             Espero que o espírito natalino, o espírito da reflexão que todos fazemos nessa época do ano seja suficiente para que algumas pessoas coloquem a mão na conciência e percebam que espancar covardemente uma pessoa não resolve nenhum problema, não diminui nenhuma dor, e nem deixa ninguém mais respeitado do que ninguém, que entendam que se apossar de dinheiro público ou enriquecer ilicitamente se aproveitando dos privilégios da sua posição para cometer infrações também não vão se tornar melhores ou mais felizes, a vida é uma eterna montanha russa, onde a queda do ponto culminante para o ponto mais baixo demora frações de segundos, e o mesmo espancado, roubado e maltratado de antes agora pode estar "por cima" e será que gostaríamos que esses outrora rejeitados tenham a mesma atitude q tiveram para com eles??? Tenho para mim um lema, "trate os outros da mesma maneira que gostaria de ser tratado", esse texto talvez não seja tão emocionante como alguns que já escrevi, mas para mim é o mais importante.
               Que Deus esteja ao lado de todos nós e faça transbordar em nós o seu amor, tenham todos um ótimo natal, e que as letras da famosa música se façam presente em nossas vidas sempre, "Tudo é Paz, tudo amor......"'




                                                   At last my love has come along
                                                        My lonely days are over                                                           And life is like a song


Etta James sua letra diz tudo.............
Dr.Policarpo - Obrigado por fazer parte da minha vida.........
César Augusto Silvestri Filho - Obrigado pela confiança......
Vinicius - Obrigado pela parceria!
Mãe- Obrigado pelas palavras que jamais esquecerei, sobre o que vc pensa do meu trabalho

Muito Obrigado Maria Alice, Maristela, Valdeci, Serena, Marlene, Bruna, Josiane, Lurdes, Larissa, Reda, Amós, Dalney, Sigelda, Sonia, Maura, Sérgio, Nildo, Cleusa, Eunice, Ivone, Marilda, ANA LÚCIA, Rhony, Vania, João Gregório, Maria Inez, Izabel Cristina, Sargento, Saletinha, Zeni, João Carlos, José M., Alexandre, Sabrina, Joana, Rosimeri, Fátima, Rubens, Ivan, José de Matos Leão, Severino,Policarpo, Ademar, Mari, Elma, Helena, Maria Eunice, Inez, Vilma, Jandira, Jean, Mario, Gilson, Camilo,Herica

Nenhum comentário:

Postar um comentário