quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

De Pé ou de Joelhos ?????

            Após um logo e tenebroso "inverno" voltamos hoje com um novo post, me ausentei do blog devido há novos compromissos profissionais assumidos, que "tomaram" meu tempo em grande parte nesses dias, durante esse período muita coisa aconteceu, e vamos falar um pouco sobre isso, primeiramente gostaria de compartilhar com todos os meus seguidores e os meus leitores a felicidade de estar agora na direção geral do Hemocentro de Guarapuava, função essa que estou exercendo com muita vontade e com muita dedicação, temos vontade de mudar, e estou tendo a oportunidade de mostrar que tudo aquilo que sempre apregoei sobre o serviço público pode ser botado em prática, e nesse curto período que estamos aqui na instituição já conseguimos dar a nossa "cara", melhoramos a funcionalidade e o profissionalismo aqui dentro, e mostramos para os servidores que os maiores benficiários nisso tudo somos nós mesmos, a melhor recompensa que terei e que já tenho tido é o reconhecimento do trabalho, por isso agradeço a Deus pela sabedoria nos momentos precisos, e também gostaria de agradecer meu grande amigo Dep.César Silvestri Filho pela indicação.
             Gostaria de falar um pouco sobre a nova tendência no Oriente Médio, após os protestos e a saída de Mubarak no Egito a febre contagiou os países vizinhos e vemos que muita coisa está para mudar por aquelas bandas, se essas mudanças serão melhores ou piores só o tempo nos mostrará, mas o que realmente importa nisso tudo para mim é o exemplo que podemos tirar principalmente do Egito, o povo tem força meus amigos, o brasileiro precisa acordar para isso, para podermos acabarmos com esses mandos e desmandos que ocorrem em nossa política (nacional, estadual e municipal), perserverança , esse é o segredo, os egípcios não desistiram, não cederam à pressão exercida pelos governantes, já vimos isso aqui na época do ex presidente Fernando CoLLor de Melo, só me pergunto porque essa experiência nunca foi experimentada de novo, vimos mensaleiros botando dinheiro na Cueca, vimos pessoas com dinheiro nas meias, e aceitamos qualquer desculpa que nos dão, não devemos esquecer o fato de que quem cala consente com o erro, e eu acredito que tão errado quanto o bandido é o cúmplice, e infelizmente estamos sendo "cúmplices" de muitos erros, muitos crimes e eu não consigo entender o por que. Devemos perder esse sentimento de passividade, não vivemos em nenhuma ditadura onde não se pode protestar, temos toda a liberdade para brigar por nossos direitos e não temos feito isso.
             Eu gostaria de pedir a todos que exerçamos nosso papel de cidadãos com mais ferocidade e disposição, não nos abstenhamos das decisões que podem mudar o nosso futuro e principalmente o futuro de nossos herdeiros, BASTA de quietude, BASTA de comodismo, VAMOS às ruas quando preciso for, sem violência e dentro dos limites porque um erro não justifica o outro, meus queridos TENHAMOS a consciência e a noção do tamanho do nosso poder, só assim as coisas poderão melhorar um pouco. Sei que muitos vão me chamar de UTÓPICO ou REVOLUCIONÁRIO, mas enganam-se apenas desejo um mundo um pouco melhor, e cada um de nós deve fazer o papel que nos é designado e que nos é de direito!
           

               PREFIRO MORRER EM PÉ DO QUE PASSAR A VIDA INTEIRA AJOELHADO !!!! (sábias palavras CHE!)

Um comentário: