quinta-feira, 24 de março de 2011

QUE PAÍS É ESSE ?????

            Confesso que está ficando repetitiva essa minha história de falar que ando sem tempo para toda semana estar aqui, mas como já virou cliché vou repeti-la hoje mas assumo um compromisso comigo mesmo de ao menos um post a cada 15 dias eu realizar, nesse período de praticamente um mês da última postagem muita coisa aconteceu pelo mundo, a revolta no mundo árabe não acabou, e mais, não só não acabou como "piorou" KADAFI e seu "bando" continuam praticando atrocidades na Líbia e uma nova "GUERRA" envolvendo o oriente médio está se mostrando evidente, que digam os barris de petróleo....  em contrapartida vemos a cada dia uma nova "tragédia" ou um resultado diferente da tragédia no Japão, a antes tão elogiada energia nuclear agora passou a ser execrada pelos países que utilizam-a, tudo isso devido a um terremoto dos maiores da história que gerou.......bem o que ele gerou todos aqui já sabem e até já cansaram de ver na TV e assim como a tragédia no nosso querido litoral Paranaense os resultados disso tudo é morte e muito sofrimento, não quero me ater muito nesse assunto porque algum tempo atrás já escrevi o que penso sobre tudo isso, quando do ocorrido na região serrana do estado do Rio de Janeiro, mas só para que não fique no esquecimento e para que todos possamos refletir um pouco deixo aqui o pensamento do Chefe Sioux:

                                              "....Quando a última árvore for cortada,
                                                      quando o último rio for poluído, 
                                                   quando o último peixe for pescado,
                                          Aí sim eles verão que dinheiro não se come."

              Isto posto vamos em frente, a cada dia que passa me envergonho mais pela "pequenês" em que o homem chegou, quando iremos nos indignar ao ponto de tomarmos atitudes que façam com que "Policiais" (se é que podem ser chamados assim) como os de MANAUS parem de tratar adolescentes como não se deve tratar nem animais, atirar a queima roupa em um menino que não oferecia nenhum perigo a 7 "MARMANJOS DE FARDA", além de covarde tais cidadãos fora canalhas, seres desprovidos de qualquer valor moral, pois se fazem isso com os filhos dos outros certamente devem pensar que alguém pode fazer isso com os filhos deles, será?????? Quando pararemos de "deixar quieto" a violência contra a mulher como a catarinense que foi agredia no elevador pelo "namorado", "homens" que batem em suas esposas, namoradas, companheiras covardemente e ninguém faz com que a tal lei MARIA DA PENHA seja botada em prática, me desculpem os juristas e os delegados, etc, mas deixar solto um homem que ameaça a mulher, violentam a mulher e demonstram que podem a qualquer momento "executá-la" é irresponsabilidade, quantas Marias I. de Morais precisarão existir para que se chegue a conclusão que certos homens devem ser presos, enclausurados ou "sei lá o que" para que vidas sejam salvas ? Por quanto tempo ainda seremos reféns do Sr. Fernando Beira Mar que faz o que quer com nossa justiça em baixo do nariz dos nosso próprios agentes, delegados, etc, quanto tempo durará para que uma legislação mais rígida seja imposta para que certos tipos de crimes sejam realmente punidos? esse cidadão viaja mais ao redor do nosso grande e bonito BRASIL do que a maioria da nossa população, ABSURDO!!!!!!!!
               Finalizo comentando sobre a última do STF sobre a lei do "ficha limpa", a população mobilizou-se a lei foi aprovada, alguns "fichas sujas" punidos e agora tudo volta para trás? Sabemos que nas próximas eleições a lei vigorará, mas não consigo entender o argumento de que a aplicação da lei nas últimas eleições é inconstitucional, pois se assim for como 5 ministros foram favoráveis a aplicação da mesma? Devo concordar com o grande Renato Russo que já dizia "....sujeira pra todo lado...."


        "........Na Favela , no Senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição......."
ENGANO SEU RENATO, 6 MINISTROS RESPEITAM (infelizmente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário